Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

domingo, junho 11, 2006

LINDA SEMANA NUM PORTO LINDO
Para quê complicar… bastou uma semana no Porto para perceber qual é a melhor cidade do Mundo. Nenhuma outra cidade consegue para mim combinar de melhor forma tudo aquilo que personifica a qualidade de vida numa cidade. Obviamente que sei não ser um ente imparcial e sei que é muito desta parcialidade que me faz elevá-la a este estatuto. Mas começando nos amigos (namorada, família e amigos), passando pela localização – “á beira-mar plantada” – e terminando em milhares de pequenos pormenores, tudo se encaixa criando o meu cenário ideal para viver.
Os pores-do-sol na Av. Brasil, os passeios a pé pelas ruelas da Foz Velha ás tantas da manhã, os pequenos-almoços em casa dos meus pais com pão do Sr. Zé Padeiro, a vista do sótão sobre a foz do Rio Douro, a simpatia dos vizinhos, a maresia… sempre a maresia e esta lista poderia continuar até à exaustão…
Cheguei na sexta (dia 12 de Maio) ao final da tarde e voltei dia 21 (domingo seguinte), foram 9 dias de intensa actividade: Barco, Namorada, Surf, Amigos – foi uma injecção com tudo aquilo que eu amo e me faz vibrar.
Sziasztok