Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

sexta-feira, abril 21, 2006

FIM-DE-SEMANA NA NEVE

Pois é, mesmo os mais incrédulos tiveram de se render ás evidências… em Abril ainda é possível fazer ski de qualidade. Acho que foram dos melhores dias de neve que já apanhei na minha vida – nevava à noite e de manhãzinha, à tarde aparecia um sol estúpido e calor (13º) que permitia fazer snowboard de t-shirt.

O sítio escolhido foi Obertauern (
http://www.obertauern.com) a 70 Km a sul de Salzburgo. A companhia (aliás, fui eu que fui a companhia dele) foi o Pedro Cortez (Country Manager Consulgal Hungria e Roménia).

Saímos na sexta ao final da tarde, sabendo que tínhamos pela frente 500 Kms de viagem. Claro que aqui o Sr. Alex teve de se esquecer do passaporte ou seja quando chegámos à fronteira, para entrarmos na Áustria…shit… shit…shit! “Sem passaporte não sais do país” – repetia-me o Pedro. Ainda pensei tentar fazer o jogo com a carta de condução, mas graças a Deus o Pedro demoveu-me desse devaneio. Bom, não houve alternativa se não de voltar para trás, para apanhar o passaporte em Budapeste, o que nos obrigou a mais 350 Kms adicionais!!!!

Durante os três dias, para além de boa neve e muitas horas de snowboard nos pés, ainda deu para fazer 2 bons jantares e uma visita a Salzburgo. Na segunda à noite, chegámos a Budapeste felizes, cansados e completamente escaldados. O Pedro com a careca roxa e eu com a testa e as orelhas tão vermelhas que parecia que vim de Salzburgo com a cabeça agarrada ao para-lamas do carro pelas orelhas e com a testa a raspar no chão…

Sziasztok