Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

terça-feira, maio 02, 2006


FIM-DE-SEMANA NON STOP
(para que fique registado)
Este fim-de-semana comprido, foi sem duvida o mais esgotante desde que cá cheguei. Acabou por ser a conjugação perfeita de todas as variáveis: amigos de visita; jantares; noites; yoga e até estudos! Passo a explicar…

Tudo começou ás 19H da passada quinta-feira (dia 27 de Abril) com a chegada do Miguel Stralen. Após eu ter terminado a minha aula de yoga e dele ter deixado a mala lá em minha casa, saímos quase directos para jantar. Após algumas dúvidas, acabámos por optar pelo Borlabor (bor=vinho), um restaurante que há uma semana tinha conhecido por convite de uma casal de húngaros. O restaurante é excelente e muito barato – a recomendar. Voltámos a casa, e pegámos nas Biclas para ir até ao West Balkan ter com o Nuno, a Sílvia, a Clara e o Zé. Esta foi a única noite que fomos bem comportados e perto da 1H30 estávamos de volta a casa para nos deitarmos. Mas era ainda o início do fim-de-semana e eu tinha de me poupar!

Na sexta-feira e após um dia de trabalho, fui ter com o Albino para irmos dar umas braçadas à piscina, isto enquanto o Stralen fez o seu périplo pedestre por Budapeste. Quando cheguei a casa às 20H, ele tinha aterrado no sofá, esgotado da volta gigante que tinha dado. Acordar, banhos rápidos e nova saída para jantar, desta vez até ao Menza (restaurante na praça da movida de Budapeste – Liszt Ferenc Ter). Chegámos lá já passava das 23H o que para a Hungria já são horas para estar nos bares. Enquanto jantávamos começámos a desenhar aquilo que seria a nossa noite – o rally das tascas de Budapeste. Fomos a nove Discotecas/Bares/Festas diferentes. Aqui fica o roteiro: Festa da Academia de Musica de Budapeste; Kumplum; B7; Sivousplait; Mono; Vitula; Oldman’s; Irish Bar; Chachacha.

Sábado de manhã, chegou o novo invasor – Diogo Brito – vindo directamente da Cracóvia, Polónia. Como no sábado, para além de ter a aula de Yoga ao final da tarde, tinha marcado um jantar lá em casa, acabaram por ir os dois fazer uma visita de bicicleta à cidade. Ao final da tarde, chegou o terceiro invasor – Jo Índio (ex-Contacto5). Durante a tarde, preparei um bacalhau no forno, que seria o nosso repasto nessa noite.

Ao jantar éramos 9: Nunos Santos (os 2), Bruno Delgado, Tom, Filipe Cardoso, Stralen, Diogo Brito, Jo e eu. Ficaram com falta a vermelho o Petter Csillag (a recuperar ainda da operação), o Laci e o Zé. Como rapidamente se aperceberam, era um jantar só de gajos. Acho que o Bacalhau não saiu mal, mas a dose devia ter sido um pouco maior. A seguir ao jantar, ainda se juntaram a nós o Pinas (outro amigo do porto de visita a Budapeste), a Susanna (colega das aulas de Húngaro) e o Shanne e a irmã. Assim, lá saímos todos já bastante alegres para atacar a noite de Budapeste, desta vez liderados pelo expert Nuno Santos. Após várias paragens intermédias terminámos todos aos saltos de novo no Chachacha.

Quando me levantei da cama no domingo, já o Stralen e o Jo tinham saído para apanhar os respectivos aviões. Após algum trabalho de limpeza (já começado pelo Jo, gracias), saímos de bicicleta para visitarmos o Castelo. O dia estava meio sombrio, mas gradualmente foi melhorando. Acabámos por encontrar um concerto de Jazz excepcional (á frente do túnel que passa por baixo do Castelo) e ao final da tarde acabámos no parque Tabán no meio de um festival de música. Bastaram 2 cervejas (esclareço que as cervejas cá são sempre de meio-litro), para quando nos levantámos, estarmos já bem mais alegres e trôpegos. Acabámos a jantar no Café Central, maravilhoso jantar oferecido pelo meu invasor nº 2. Como dia 1 de Maio é feriado, não íamos deixar passar esta noite ilesa. Saímos do Café Central rumo ao West Balkan e após algumas vitórias nos matraquilhos saímos para Kultiplex. Mas também não aguentamos muito tempo, não sei se já a denotarmos algum cansaço, se pelo Drum’n’bass aos berros e imparável. Mais uma vez terminamos no meu lindo Chachacha.

A segunda-feira serviu para as despedidas do Diogo, algum estudo de Húngaro, pois tenho exame na quarta-feira e uma aulinha de yoga retemperadora a pedido especial da Clara.

Sziasztok

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bemmmmmmmmmmmmmm isso é que foi dar-lhe!!!

3:09 da tarde

 
Blogger Pico said...

Ah Xanoca ca granda garra!

5:53 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home