Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

quinta-feira, fevereiro 23, 2006


ALMOÇO NA EMBAIXADA

Mai nada!! Meus amigos, é assim! Quem pode... pode! Ao fim de semana e meia em Budapeste, já estava a ser recebido com toda a pompa e circunstância na Embaixada de Portugal em Budapeste, pelo Senhor Embaixador Luís Filipe Castro Mendes. Haaa, que tal??
Bom, a história não é bem assim (mas até podia ser!). Na verdade, o Bruno Delgado é sobrinho do Embaixador Português cá na Hungria e por isso o tio dele quando soube que eu também estava por cá, resolveu convidar-me para um almoço informal de domingo (dia 5 de Fevereiro), em casa dele.
Para além de um excelente almoço, o dia tinha muito mais para oferecer do que eu pensava. A casa da Embaixada está situada nas colinas de Buda, na zona mais “chique” da cidade, muito perto de um parque lindíssimo. Nesse parque, encontra-se uma torre, que dizem ser o local predilecto da SISSI. Assim, quando acabámos o almoço, eu e o Bruno, decidimos ir dar uma volta pelo parque até à dita torre. Estava um dia de sol fantástico e todo o parque estava nevado, o que para um Tuga é sempre fonte de felicidade (um tema a desenvolver no futuro – “O extasie que a neve provoca nos Portugueses”). O parque é fantástico e o passeio (à parte dos constantes ternos na neve) foi mesmo à maneira. Estava a precisar de um pouco disto – almoço, passeio e conversinha, tudo à moda portuguesa.
A seguir ao passeio fui dar uns mergulhos na piscina da casa (um must em qualquer boa casa de Buda, é ter piscina interior!). Ainda acabei por ser convidado para ir jantar com a família toda a um alto café mesmo ao lado de minha casa. Ou seja, um dia calmo mas belissimamente bem passado.
Sziasztok