Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

quarta-feira, fevereiro 22, 2006



CASA NOVA, VIDA NOVA
Dia 30 de Janeiro, mudei-me para a minha nova casa. É fantástico como o ter casa, muda tudo. Acho que é onde sentimos realmente a passagem de uma posição de reles turista para habitante de pleno direito.
Tive sorte! Não só arranjei uma casa central, grande, com vista para o Museu Nacional, como também tive a fortuna de a encontrar já equipada com Net, simpácticos móveis IKEA e a cereja em cima do Bolo ("brinde da semana"): uma fantástica Bicla GIANT. Não podia pedir mais. Não é própriamente barata, pelo menos para o contexto Húngaro, mas nunca em Portugal com 400 euros conseguiria estar tão bem instalado.
O Senhorio é um médico, o que também dá sempre jeito. Aliás, mal me mudei, já estava ele a passar-me uma receita para comprar Brufen (de tanto andar nos primeiros dias, dei cabo dos meus joelhos). Tem apenas um hábito irritante - de cada vez que lhe abro a porta, entra-me pela casa a dentro - imagino que queira controlar o nível de estragos que já inflingi à casa :D
Apartir de hoje, estão todos convidados para virem a Budapeste. Já não se podem queixar de não terem casa aqui, ok?
Sziasztok