Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

PRIMEIROS DIAS
Dia 25 de Janeiro, acabadinho de chegar e eis a primeira foto. A ultima vez que tinha olhado para o Danubio, foi há 8 anos atrás e era Verão.
Não foi só o Danubio que mudou (estava congelado nestes primeiros dias, aliás toda a cidade estava gelada, fruto dos -15º sentidos), toda a cidade me parece diferente. Concerteza, esta mudança não é fruto apenas da evolução de um regime comunista para uma União Europeia, mas também da minha forma de olhar para as coisas.
Há 8 anos, estava de passagem e em férias, hoje sei que esta cidade há de ser "minha" durante os próximos 9 meses. Isso molda a nossa forma de a ver! Mas esta experiência de poder olhar para ela desta forma, deixou-me extasiado de alegria. Nesse momento, ainda não sabia das dificuldades dos primeiros dias - procura de casa, criação de rede de amigos e contactos, o isolamento criado pela língua, etc. - mas até isso criou contextos interessantes que me ajudaram a assimilar as realidades deste povo, deste país e particularmente desta cidade.
Sziasztok

1 Comments:

Blogger ÁguaDiCoco said...

"esta cidade há de ser "minha" durante os próximos 9 meses"
optima a sensação não é?

7:17 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home