Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

quarta-feira, fevereiro 22, 2006




TEATRO made in BUDAPEST
(mais alternativo, seria impossível)

Só no dia 3 de Fevereiro me consegui encontrar com o Bruno Delgado (tá também cá a trabalhar na Consugal). Como me ia encontrar com a Reka (obrigado Maria José) aproveitei e combinei também com o Bruno.
Bom, indo por partes, a Reka é uma amiga da Maria José (C9) que desde que cá cheguei, tenho tentado falar, para ver se ela me dá umas infos da cidade. Já que ia falar com ela, achei que o Bruno também poderia aproveitar. Assim, encontrámo-nos os três na porta do Match.
Quando a Reka chega (porque chegou atrasada), deu logo para perceber que o encontro ia ser no mínimo interessante (não necessariamente bom, ok?). Ela é completamente stressada!! Muito revoltada com a Hungria e com os húngaros e desejosa de basar daqui para fora. Ora para 2 rapazitos acabadinhos de chegar, esta não era a melhor interlocutora que poderiam encontrar... Houve alturas que tive de me segurar para não ser indelicado, tal era o nível de doidísse da rapariga. Mas, no final, valeu a pena o esforço.
Gradualmente fomos conseguindo explicar-lhe que apenas queríamos compreender a cidade e tentar criar laços com as pessoas. Ela foi suavizando o discurso e permitindo que o gelo se quebrasse. Ao fim de 45 minutos acabou por nos convidar para ir ao Teatro com ela. "Vou com mais uma amiga, o teatro é muito bom, vocês vão gostar!". Acabámos por achar que valia a pena aceitar o convite e arriscar pelos suburbios de Budapeste a procura deste Teatro, atrás de duas Budapestianas.
O Teatro revelou-se uma agradável surpresa. Uma mistura muito bem conseguida de experimentalismo, interactividade e criatividade. Todo o público estava no próprio palco, enquanto a plateia era projectada numa parede. A peça era uma versão muito re-adaptada do D.Quixote. Claro que toda a peça era falada em Húngaro, ou seja, salvo as pequenas traduções da Reka, tornava-se dificil de acompanhar a história.
Mas, como já disse, valeu realmente a pena. Claro que às 22h távamos a caminho de casa. Aqui fica uma foto deste regresso com as duas doidas (reparem que a Reka entretanto roubou uma escova de dentes gigante, pertença do Teatro onde tinhamos ido).
Sziasztok

1 Comments:

Blogger  said...

parece que nao sao só os portugueses que dizem tao mal do seu cantinho... e pensar que quando ela cá esteve tudo lhe encantou em portugal ;)

besos

12:42 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home