Deambulações de um SUSPEITO Português, nestes novos COSTUMEs Magyares

sexta-feira, abril 21, 2006

FIM-DE-SEMANA NA NEVE

Pois é, mesmo os mais incrédulos tiveram de se render ás evidências… em Abril ainda é possível fazer ski de qualidade. Acho que foram dos melhores dias de neve que já apanhei na minha vida – nevava à noite e de manhãzinha, à tarde aparecia um sol estúpido e calor (13º) que permitia fazer snowboard de t-shirt.

O sítio escolhido foi Obertauern (
http://www.obertauern.com) a 70 Km a sul de Salzburgo. A companhia (aliás, fui eu que fui a companhia dele) foi o Pedro Cortez (Country Manager Consulgal Hungria e Roménia).

Saímos na sexta ao final da tarde, sabendo que tínhamos pela frente 500 Kms de viagem. Claro que aqui o Sr. Alex teve de se esquecer do passaporte ou seja quando chegámos à fronteira, para entrarmos na Áustria…shit… shit…shit! “Sem passaporte não sais do país” – repetia-me o Pedro. Ainda pensei tentar fazer o jogo com a carta de condução, mas graças a Deus o Pedro demoveu-me desse devaneio. Bom, não houve alternativa se não de voltar para trás, para apanhar o passaporte em Budapeste, o que nos obrigou a mais 350 Kms adicionais!!!!

Durante os três dias, para além de boa neve e muitas horas de snowboard nos pés, ainda deu para fazer 2 bons jantares e uma visita a Salzburgo. Na segunda à noite, chegámos a Budapeste felizes, cansados e completamente escaldados. O Pedro com a careca roxa e eu com a testa e as orelhas tão vermelhas que parecia que vim de Salzburgo com a cabeça agarrada ao para-lamas do carro pelas orelhas e com a testa a raspar no chão…

Sziasztok

quinta-feira, abril 13, 2006

FIM-DE-SEMANA NO PORTO

Este passado fim-de-semana fui ao Porto. Foi uma viagem dura mas valeu todo o dinheiro e esforço feito.
Quinta-feira (dia 6 de Abril) foi o jantar dos Portugueses em Budapeste. Claro que após muita barulheira no restaurante acabámos por decidir ir beber um copo ao Szimpla Kert. Copo puxa copo e acabei por me deitar ás 3h da manhã. Ora o minibus para o aeroporto tinha ficado de passar por volta das 4h50, resultado acabei por dormi apenas 1 horita. O resto do dia de sexta-feira foi passado entre aviões, comboios e muitos sonhos (estava sempre a dormir…).
O que é certo é que ás 18h estava no Porto. E foi tão bom chegar à minha cidade e a minha casa. Nunca o tempo do Porto me pareceu tão soalheiro, nem o rio Douro tão limpo, nem a falta de ondas tão pacificadora. ADORO O MEU PORTO.
O resto do fim-de-semana foi passado entre família (o meu pai fazia anos), namorada (muitos acontecimentos se passaram…!) e amigos (visita ao meu barquito). Ainda deu para no Sábado dar um “caídinha” no Trintaeum (
www.trintaeum.com). Óbvio, que ficaram muitos amigos por rever, muita comida por comer e muita praia por fazer, mas isso ajuda a criar a expectativa do regresso.
Domingo, acabei o dia rodeado de amigos, todos no sotão dos meus pais (a minha casa está alugada e por isso fiquei em casa deles) a beber champanhe até ás tantas. Segunda estava de volta a Budapeste.
Ontem já acordei a tentar cheirar a maresia…mas cade ela?
Sziasztok

segunda-feira, abril 03, 2006

AULAS DE YOGA

Na passada quinta-feira à tarde (30 de Março), dei inicio ás aulas de Yoga aqui em Budapeste. Já desde Maio de 2005 que não dava aulas e foi bom ter recomeçado. O número de interessados parece ser muito grande (a cima de 15 pessoas), agora resta saber quem realmente se sujeitará…

No sábado já apareceram quatro praticantes e acho que o mais difícil é começar, por isso acredito que com o tempo venha a ter mais companhia nas minhas práticas.

Aproveito para deixar aqui os dados, e assim quem por aqui passar e tiver interessado, dê-me um toque ou apareça.

Horários:

· 3ª e 5ª feira – 19H
· Sábado – 18H

Morada e Móvel:

· 1053 BP, Museum Korut 35, III 1
· +3630 272 6246

Sziasztok

SINAIS DA PRIMAVERA A CHEGAR



Porque não é só a ribeira (no Porto) que por vezes mete água. Aqui, e com o inicio dos degelos, já é comum o Danubio engrossar o seu caudal, mas este ano está a ser um pouco demais.

O mais engraçado, é que com eleições à porta, ver os 2 principais lideres (Orban e Medgyessy) tão atarefados a pôrem sacos de areia na ilha Margit - protegem mais as suas candidaturas do que as margens da ilha!

Sziasztok